quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pedras preciosas como nunca vistas antes...




A encantadora kunzita é uma das pedras mais apreciadas mas, também, uma das mais raras e por isso não figura entre as gemas mais tradicionais. Esta gema, que se destaca por sua cor rosada, às vezes lilás ou violeta clara, já era conhecida dos gregos que a usavam como pára-raios, diante de perigos iminentes, contra doenças e perigos mágicos.Os gregos acreditavam, ainda, que a Kunzita reunia todos os poderes entre o céu e a Terra e transmitia a seu dono, grande e verdadeiro amor. Seu nome é uma homenagem ao gemólogo e joalheiro G.F. Kunst.

Apesar de sua tonalidade rosada única encantar os amantes da joalheria no mundo todo, a morganita ainda não é muito conhecida pelo público em geral. Outros membros de sua família, como a esmeralda e a água-marinha, que também pertencem ao grupo dos berilos, ganharam toda a fama, mas não conseguiram ofuscar totalmente o seu brilho sedutor.

A intensa Tanzanita é uma pedra extraordinária que só ocorre em um único lugar do mundo. Ela é Azul e apresenta delicados pontos púrpura. Graças à sua aura incomum, tornou-se rapidamente uma das pedras mais cobiçadas do mundo. A origem de seu nome é uma referência ao país onde é encontrada, a Tanzânia na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário