quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Colorindo o porta jóias

                                                                 
Sabe aquela famosa frase de Marilyn Monroe de que “os diamantes são o melhor amigo da mulher”? Pois as mulheres parecem estar querendo um tempo do melhor amigo delas: segundo uma matéria da BBC, por conta do efeito Kate Middleton, que ficou noiva com o anel de safira de Lady Di – pedra queridinha de Penélope Cruz – e o efeito Angelina Jolie, que volta e meia aparece linda de esmeraldas, o preço das pedras preciosas coloridas subiu mais nos últimos anos do que o preço dos diamantes (37% contra 32%). O motivo é bem curioso: segundo a reportagem, as mulheres hoje compram mais joias para elas mesmas do que ganham dos homens. Homens, quando vão comprar joias para uma mulher, sempre vão no diamante. Já as mulheres, ligadas nos tapetes vermelhos, preferem esmeraldas, safiras ou até mesmo rubis. Os diamantes continuam sendo as pedras mais caras, mas com a demanda por joias com pedras coloridas triplicando desde 2010, são elas que sofrem a maior inflação nos preços. “Antes da Kate Middleton, todo mundo investia num solitário”, declarou Chloe Fuller, gerente de marketing inglesa. “Agora muitas amigas minhas têm um anel de safiras como eu tenho. São clássicos que não ficam datados”, ela conta. Outras mulheres entrevistadas contam na matéria que optam por gemas de cor unindo o útil ao agradável: ainda não estão no patamar do diamante e preferem peças coloridas para complementar o guarda-roupas. São os novos clássicos, impulsionados como nunca pelo tapete vermelho e pela realeza britânica, denunciando de certa forma, mais uma vez, que depender dos homens para qualquer coisa na vida (até mesmo encher o porta joias) é uma realidade cada vez mais distante do universo feminino.
Por Mariana Inbar 

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