quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nova coleção de joias da Mirandouro, Ankara, é inspirada na arte e na riqueza da Turquia

A coleção Ankara, lançamento da Mirandouro para a próxima temporada, fala sobre a moda contemporânea criada a partir da arte Islâmica e inspirada em toda a riqueza da Turquia - berço de talentosos ourives e artesãos joalheiros da época Bizantina/Otomana.

Nas joias é possível reconhecer as formas arquitetônicas dos domos, as curvas e recortes dos painéis e vitrais, em peças de grande leveza, esculpidas com precisão milimétrica e feitas para serem usadas a qualquer hora, todos os dias.

É a variedade de associações de estampas que dá o diferencial à coleção Ankara. Os elementos vazados valorizam a pele e conferem um brilho especial. Algumas peças vêm com delicadas curvas associadas a estrelas ou com elementos geométricos. Outras misturam nós, gotas, semicírculos, relevos, cruzes e formas derivadas da caligrafia árabe, onde cada traço simboliza uma ideia e um sentimento diferente. Esmaltes coloridos em tons de azul, verde e vermelho dão o toque de cor exuberante típico da Turquia e adequado ao cenário fashion do verão.


www.mirandouro.com.br 


Fonte: Jóias.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário