Cena da novela Av Brasil no capítulo do dia 28/08 onde a personagem Carminha (Adriana Esteves) aparece com o brinco, o anel e o pingente Nossa Sra. das Graças.
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
domingo, 12 de agosto de 2012
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Anéis de dois dedos e carpe
A Art'Orafo lançou na Feninjer vários anéis. Os de dois dedos têm detalhes em pérolas, diamantes e outras gemas fantásticas! Lá também vimos muitos modelos de carpe, os queridinhos do momento (o carpe é um anel mais delicado, feito pra ser usado na falange média ou distal).
Foto de portal Jóia br
Vejam esses da Chris Bove, essa é a tendência.
Lugre lança coleção verão 2013 - "All I Want"
"All I Want" é nova coleção que a Lugre preparou para a próxima temporada primavera/verão. O nome faz jus às joias em prata e gemas coloridas, que têm tudo para se tornar objeto de desejo de mulheres de todas as idades. A campanha é estrelada pela top Carol Dias e as novidades foram apresentadas durante a 55ª edição da Feninjer, feira de joias, relógios e afins que aconteceu entre os dias 1° e 4 de agosto, em São Paulo.
Cores refrescantes realçam o bronzeado de verão, nos tons cereja de quartzitas, em cristais translúcidos, na leveza do branco de madrepérolas. As cores do oceano, representadas por turquesas e amazonitas, não poderiam faltar.
Formas geométricas e curvas sensuais dão o tom do design de brincos, pingentes, colares e anéis poderosos. São joias sofisticadas, belas e modernas, como toda mulher quer ter e usar.
A grife goiana também irá lançar a linha Lugre for you (L4U), com peças de preços atraentes e pegada cool, que prometem ser hits do verão. O destaque vai para as pulseirinhas feitas de couro e gemas coloridas, como ágatas verde e vermelha, ônix, sodalita, olho-de-tigre e turquesa, com fecho em prata 925 rodinada. Para usar muitas, como a moda pede!
Além de todas estas novidades, a Lugre irá mostrar criações da Officina Bernardi, marca italiana que chega ao mercado brasileiro. São peças em prata rodinada, fabricadas a partir de um inovador processo de corte a laser, único e surpreendente. O efeito é incrível, muito parecido com o brilho de fios de diamantes.
www.lugre.com.br
Fonte: Jóia.br
As irresistíveis pulseirinhas da Chis Bove
As irresistíveis pulseirinhas da Chis Bove, permitem várias combinações e montagens.
Olhem que fofas!
Jóias para os cabelos
A designer Ioná Arantes pega carona nos dias felizes da infância da mãe, Adeguimar Arantes, para criar sua nova coleção “Margaridas: Olé, Olé...Olá”. A jovem talentosa, que cresceu cercada pelo brilho de pedras e metais preciosos, criou delicados grampos florais de ouro branco, prata rodinada e gemas brasileiras.
As margaridas nascem de berilos, turmalinas rosa e água-marinha. Pétalas são esculpidas em cristal fosco. Como lembranças das tiaras que as meninas usavam há 40 anos - simples arcos de plástico cujas florzinhas brancas podiam ser tiradas dos miolinhos amarelos, Ioná redesenha esse clássico de tantas infâncias e adiciona a nobreza das gemas brasileiras.
Fonte: Jóias.br
Nova coleção de joias da Mirandouro, Ankara, é inspirada na arte e na riqueza da Turquia
A coleção Ankara, lançamento da Mirandouro para a próxima temporada, fala sobre a moda contemporânea criada a partir da arte Islâmica e inspirada em toda a riqueza da Turquia - berço de talentosos ourives e artesãos joalheiros da época Bizantina/Otomana.
Nas joias é possível reconhecer as formas arquitetônicas dos domos, as curvas e recortes dos painéis e vitrais, em peças de grande leveza, esculpidas com precisão milimétrica e feitas para serem usadas a qualquer hora, todos os dias.
É a variedade de associações de estampas que dá o diferencial à coleção Ankara. Os elementos vazados valorizam a pele e conferem um brilho especial. Algumas peças vêm com delicadas curvas associadas a estrelas ou com elementos geométricos. Outras misturam nós, gotas, semicírculos, relevos, cruzes e formas derivadas da caligrafia árabe, onde cada traço simboliza uma ideia e um sentimento diferente. Esmaltes coloridos em tons de azul, verde e vermelho dão o toque de cor exuberante típico da Turquia e adequado ao cenário fashion do verão.
www.mirandouro.com.br
Fonte: Jóias.br
50 anos da morte de Marilyn Monroe
Domingo dia 5 fizeram 50 anos que Marilyn Monroe deixou este mundo. A atriz, símbolo sexual e um mito que perdura até hoje, morreu jovem, com apenas 36 anos, no auge de sua beleza. E também sempre será lembrada pelo glamour, especialmente quando se trata de joias: “Diamonds Are a Girl's Best Friend” (Diamantes são os melhores amigos de uma garota), cantou a diva em "Os Homens Preferem as Loiras".
Marilyn foi homenageada este ano pelo festival de cinema de Cannes e a joalheria Chopard, patrocinadora do evento, não deixou por menos. Promoveu uma exposição de 25 imagens inéditas da atriz, feitas pelo fotógrafo Milton H. Greene e criou, especialmente para a ocasião, o conjunto de joias "Marilyn Tribute" - colar e brincos em ouro branco, com muitos quilates de diamantes, claro!
As peças, one of a kind, foram o destaque entre os lançamentos da coleção Red Carpet apresentados pela maison em 2012 e levaram cerca de 980 horas de trabalho artesanal para serem confeccionadas.
O deslumbrante conjunto de colar e brincos foi usado pela bela Eva Herzigova no tapete vermelho de Cannes. Confira o vídeo:Fonte: joiabr.blogspot.com.br
Exposição em São Paulo reúne joias da coleção do museu baiano Carlos Costa Pinto
A CAIXA Cultural São Paulo inaugurou, neste sábado (4), a exposição "Joias Crioulas". A mostra reúne ornamentos usados pelas negras baianas durante o período da escravidão no Brasil. A exposição é promovida pelo Instituto Victor Brecheret (IVB), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, e terá entrada gratuita.
As joias fazem parte do acervo do Museu Carlos Costa Pinto, de Salvador (BA), e pertenceram a mulheres negras dos séculos XVIII e XIX. Alforriadas ou não, estas mulheres traduziam nos adornos toda a manifestação artística do Brasil colonial e imperial.
As joias fazem parte do acervo do Museu Carlos Costa Pinto, de Salvador (BA), e pertenceram a mulheres negras dos séculos XVIII e XIX. Alforriadas ou não, estas mulheres traduziam nos adornos toda a manifestação artística do Brasil colonial e imperial.
As joias eram confeccionadas em ouro e prata e decoradas com pequenas pedras. São peças exuberantes e de tipologia específica, que representam a afirmação da identidade e o prestígio de algumas mulheres negras daquela sociedade.
Segundo Bárbara Carvalho dos Santos, superintendente do museu baiano, a coleção é um testemunho das relações sociais e econômicas da época, que tornou possível essa expressão artística. “Cada exemplar conta uma história de vida, composta por trabalho, sacrifício, alegrias e tristezas, sonho e esperança".
A exposição fica em cartaz até 23 de setembro, e é um convite à reflexão sobre quem eram essas mulheres, de que maneira adquiriram essas peças e como conseguiram ostentar tamanho luxo em meio à sociedade escravocrata da época.
Exposição: Joias Crioulas
Abertura para convidados: 4 de agosto de 2012 (sábado), às 11h
Período: de 4 de agosto a 23 de setembro de 2012 (terça-feira a domingo)
Horário: das 9h às 21h
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – São Paulo (SP)
Entrada: Franca.
Fonte: Jóias.br
Assinar:
Postagens (Atom)