segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tiaras

O dia do casamento permite às noivas usar um acessório que a maioria das mulheres não usa: as coroas e tiaras. Quem quiser ter um dia de princesa ou miss pode escolher entre diversas opções, das mais pomposas às mais discretas. É possível comprar ou alugar a coroa ou tiara aqui no ateliê. Porém, é preciso ter cuidado na escolha: o acessório deve combinar com o penteado, o vestido e o formato do rosto. 
Vale pedir a ajuda de seu cabeleireiro e estilista.

Algumas dicas para não errar:

Coroas aumentam a estatura

Se você é baixinha, pode usar uma coroa mais alta ou pontuda, porque isso dará a impressão de que você é mais alta. Porém, leve em consideração também a estatura do seu noivo. Se ele for mais baixo do que você, o desnível pode ficar muito grande se você usar salto alto e uma coroa. Outro detalhe a ser observado é que, se seus cabelos são curtos, a coroa pode chamar demais a atenção.

Acessórios triangulares alongam o rosto

Se você tem o rosto quadrado ou redondo, pode disfarçar com uma tiara ou coroa em formato triangular. Elas dão a impressão de que sua face é mais fina.

Brilho

Se você vai se casar durante o dia, convém não exagerar no brilho. Dispense as coroas com detalhes dourados ou strass e prefira aquelas com pérolas ou cristais, que são mais discretas. Se o seu vestido tem muitos bordados e pedrarias, o melhor é escolher uma tiara, para não ficar com o visual muito carregado.

Tiara ou coroa com detalhes coloridos, pode?

Pode, desde que com parcimônia. É preciso que as cores da tiara ou coroa combinem com a maquiagem da noiva e com o buquê. Esta, porém, é uma opção arriscada: se você não tem certeza de que está bom, o melhor é trocar por uma alternativa mais convencional.


Algumas noivas optam por penteados mais elaborados ou cabelos despojados, seja com o cabelo solto ou preso. Mas o fato é que um bom acessório de cabeça pode deixar o look mais romântico e “completo”, além de dar um charme para lá de especial no visual de casamento.

Tiaras e headbands confeccionados com cristais. Fotos: Jennifer Behr

Para esta temporada de Primavera 2013, algumas marcas apostaram forte em referências florais e delicadas, seja uma coroa de flores ou um arranjo. A ideia é apostar firme nesses acessórios capilares. Além das flores, as tiaras com brilhos e motivos primaveris também chegaram para ficar. Os penteados com flores combinam muito para casamentos na primavera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário