quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Diamante Rosa mais caro do mundo vai a leilão


A casa de leilões Sotheby's apresentou, hoje, em Genebra, um diamante rosa avaliado em US$ 60 milhões, que será leiloado em 13 de novembro.
O "Pink Star" ("Estrela Rosa", em tradução livre), tem 59,60 quilates e é o diamante mais caro que será apresentado em leilão, segundo a Sotheby's.
O mineral foi extraído em 1999 na África do Sul pelo grupo De Beers, e tinha 132,5 quilates em peso bruto. Foi talhado pela empresa Steinmetz Diamonds e apresentado ao público pela primeira vez em 2003, em Washington (EUA).A primeira venda aconteceu em 2007, a um preço não revelado. O nome "Pink Star" foi escolhido pelo primeiro comprador, como estabelece a tradição.


"Sua excepcional riqueza de cor, estabelecida como rosa forte pelo Instituto de Gemologia dos Estados Unidos, junto com seu excepcional tamanho, são características que superam todos os diamantes rosas conhecidos nas coleções de Estado, reais ou privadas", afirma, em um comunicado, David Bennet, presidente da divisão de joalheria da Sotheby's para a Europa.
Bennet destacou que a pedra caracterizada como um "diamante puro" é excepcional, já que, entre os diamantes rosa, os puros são muito raros a um nível de cinco quilates, e este é uma pedra de 59,6 quilates.
O Instituto classificou o diamante na categoria 'Type IIa', um nível reservado a apenas 2% dos diamantes, as pedras mais puras que oferecem uma extraordinária transparência óptica.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário