quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia dos Namorados

As joias tem capacidade de registrar sentimentos que podem ser revividos anos mais tarde. No dia 12 de junho celebramos o Dia dos Namorados, uma data propícia para comemorar e presentear a quem amamos. Para cada tipo de relacionamento há símbolos que expressam os sentimentos do casal:
O Pingente “Lembre-se: Eu te amo” é ideal para casais que adoram demonstrar seu amor, o laço cravejado com Diamantes Brancos reforçam o romantismo do presente.
Se o casal quer ficar sempre juntinho, o Pingente Masculino e Feminino unidos por uma aliança com a inscrição “Te Amo” representa todo esse afeto.
Para manter a harmonia do relacionamento, o pingente Yin-Yang reúne o formato de coração, representação dos apaixonados, com o poder talismânico do equilíbrio entre os opostos.
Mas se por força do destino os amados têm que ficar distantes temporariamente, o presente perfeito são as “Mizpah”, pingentes com grande força simbólica que é capaz de mantê-los unidos.
A palavra “Mizpah” significa algo como “Torre de vigia” que funcionará como um farol lembrando ao parceiro o caminho de volta. A joia se divide em duas partes, uma para cada namorado e ambas compartilham a inscrição bíblica:
“O senhor estará presente entre nós quando nos separamos um do outro”. Gn 31.49
Curiosidade:
Foi durante a Primeira Guerra Mundial que este talismã teve seu apogeu, quando os soldados destinados a trincheiras, fuzileiros navais e aviadores presentearam suas esposas e namoradas com “Mizpahs” na esperança de permanecerem juntos e retornarem para casa.

Fonte: In Princípio

Nenhum comentário:

Postar um comentário