sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Anel de Noivado

Fernanda Floret do site "Vestida de Noiva" descreve a sensação única de ter um anel de noivado Tiffany nas mãos. "Adorei saber mais sobre as alianças de noivado. Olha essa que provei, não é incrível? Pena que tive que devolver! Mas já mostrei a foto para o marido, rs!"




Você já se perguntou alguma vez por que usamos os anéis de noivado como um símbolo de compromisso? Explicações não devem faltar. O fato é que insígnias que representam o amor são tão antigas quanto nossa própria espécie.

Embora haja registros de algo parecido com anéis de noivado no Egito antigo, o anel de noivado como você conhece hoje é algo um pouco mais novo. A história começa com o Arquiduque Maximiliano da Áustria, em 1477:



Criado por Poésie – Anéis de Noivado e Alianças de Noivado.

Em 1477, o Arquiduque Maximiliano da Áustria pediu a mão de Maria, a Duquesa de Borgonha, com um anel cravado com pequenos pedaços de diamantes que formavam a letra “M”. Esse é o primeiro registro histórico de um anel de noivado. O anel de noivado logo virou costume entre a realeza, mas era algo inacessível para a maioria da população da Renascença, devido ao grande valor dos diamantes na época.

Em 1886, a Tiffany & Co revolucionou o mundo das joias quando lançou o Tiffany Setting, um anel de noivado com um diamante solitário cravado com seis garras. Esse design clássico possuía seis pequenas garras de platina, que projetavam, absurdamente, o diamante para fora do aro. Além disso, o Tiffany Setting maximizava o brilho dos diamantes. Assim, embora simples, esse design genial logo se tornou um padrão na indústria das joias.

A biografia do anel de noivado tem pitadas de religião, mitos, campanhas de marketing, realeza e cultura. Embora essa joia tenha se moldado ao longo do tempo, trilhou a história com uma responsabilidade: carregar nossas emoções. No Brasil, as alianças ainda são predominantes nessa tarefa. Assim, apesar de tradicionais em muitos países, aqui, o anel de noivado ainda não é algo muito comum. Nos últimos anos, entretanto, a sua popularidade tem crescido bastante.

Fonte: Blog Poésie

Nenhum comentário:

Postar um comentário