sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nova coleção de Junia Machado para Isis Valverde traz joias feitas com PET e OURO


A coleção apresenta flores e borboletas construídas em OURO e PET, sempre através de técnicas usadas pelo artesanato popular, sua fonte de inspiração constante. As flores e borboletas são feitas em OURO 750 e esculturas de PET pintadas à mão.


No "Luxo do PET"Junia Machado colocou seu desejo de usar a arte como poder
transformador para um mundo melhor




Ousando em suas misturas de materiais inusitados com o ouro e pedras preciosas, característica marcante de seu trabalho, a designer Junia Machado usa o PET de garrafas para construir as joias de sua mais recente coleção.
Junia uniu-se à Coca-Cola Brasil em um inédito projeto que traz uma nova forma de ver - e tratar - o lixo. Juntas, estão capacitando membros da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ). A designer ministra oficinas de artes a dez cooperados da associação, que agora transformam o plástico das garrafas de refrigerante em flores e borboletas - protagonistas das joias junto ao ouro.
Junia criou a coleção ainda na pré-produção da novela Ti-ti-ti, momento em que trabalhava as peças encomendadas pela figurinista Marilia Carneiro para Marcela, personagem de Isis Valverde na trama da TV Globo. Desta proximidade com Isis, surgiu o desejo de fazer uma coleção para a atriz. Junia fez o convite e apresentou alguns estudos para suas próximas criações. Dentre eles, o estudo das joias de PET.  Isis prontamente optou por ele, considerando ser o que melhor representava seu universo e assim nasceu o “Luxo do PET”, uma coleção de Junia Machado para Isis Valverde.

Fonte: Jóias.br


Queridas amigas,

Impossível me deparar com tamanha coragem e criatividade, sem fazer um comentário e repassar para vocês.
Junia Machado designer de jóias carioca desenvolveu uma coleção de jóias em OURO e acreditem!!! Garrafas PET.
Estamos vivendo um momento em que se fala muito em sustentabilidade, então eu não poderia deixar de parabenizar a Junia, pela sua criatividade em nos mostrar que é possível, usar o luxo do metal nobre como o OURO, junto com o material retirado do lixo.
As jóias ficaram tudo de bom!
São jóias para mulheres sensíveis e cheias de atitude!

Nete Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário